segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PRATIQUE: Alongamentos ao acordar!

A Tryon, sempre antenada com dicas que te ajudam no dia a dia, separou mais dos nossos valiosos conselhos para você!Quem nunca acordou dolorido depois de passar longas horas preguiçosas na cama? Ou pior! Dormiu super pouco e acordou com o corpo cansado e tenso?

Pois bem, fazer um alongamento na hora de acordar, para ter um dia recheado de disposição e já acordar pronto para enfrentar tudo que o dia promete é uma ótima pedida, sabia?! Veja nossas dicas para já sair da cama disposto!

Fonte: Triada.com.br e podem ser conferidas abaixo:


1 – Ainda deitada na cama, de barriga para cima, alongue os braços e as pernas, encaixando a barriga para dentro.

2 – Na mesma posição, puxe uma das pernas de encontro ao peito. Repita o exercício do outro lado.

3 – Depois, puxe as duas pernas. Tente levantar a cabeça e encostar a testa nos joelhos. Relaxe a cabeça por instantes e volte à posição por mais alguns segundos.

4 – Sente-se na cama com as pernas esticadas à frente. Flexione uma das pernas em direção ao peito. Segure, por alguns instantes, a perna dobrada e sinta alongar as costas e a coxa da perna flexionada. Mude de lado.

5 – Como em um movimento de cambalhota para trás, eleve as pernas para cima e para trás. Tente encostar os pés na cama, atrás de sua cabeça. Durante o movimento, você pode apoiar as mãos na lombar ou na cama. Atente que este exercício só deverá ser feito se você tiver uma boa flexibilidade.

6 – Volte a se sentar na cama, pois vamos alongar o pescoço e as articulações. Faça, lentamente, três voltas completas com a cabeça para a direita, depois três voltas começando do lado esquerdo. Movimente os pulsos e as articulações dos tornozelos também em movimentos circulares.

7 – Já em pé, com as pernas semiflexionadas, inspire profundamente e, ao mesmo tempo, eleve os braços lateralmente até suas mãos se encontrarem sobre sua cabeça. Os movimentos dos braços devem ser sincronizados por um esticar de pernas.

8 – Estique os joelhos e tente ficar nas pontas dos pés. Permaneça uns instantes nessa posição (braços esticados sobre a cabeça e pés elevados), sempre segurando a respiração. Vá até seu limite, depois, solte o ar devagar e, ao mesmo tempo, vá abaixando os braços e os pés, relaxando o tronco e as pernas. Repita este movimento três vezes.

Continuem acompanhando as dicas da Tryon e lembre-se que cada um estabelece seu próprio tempo na permanência das opções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails