segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dê mais emoção a sua vida! Corra de Kart



Você é do tipo de pessoa que adora emoção, gosta de superar limites e adora uma competição? Então, o esporte certo para você é o kart: modalidade que reúne emoção, velocidade e concentração! Mas você sabe, realmente, como correr de Kart?


Kart é um tipo de veículo de pequeno porte para disputas em autódromos também com dimensões reduzidas, conhecidos como kartódromos. Essa modalidade ficou muito conhecida por ter revelado vários grandes nomes do esporte nacional e internacional, como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Raul Boesel e Cristiano da Matta, entre outros. É, também, a categoria mais indicada para crianças que tenham interesse no automobilismo.


Em todas as provas da modalidade, a definição do grid é feita com tomada de tempos. A ordem dos pilotos para a tomada de tempo é decidida por sorteio, e cada um tem a possibilidade de fazer dois tempos cronometrados na pista. Os pilotos que obtiverem os melhores tempos largam nas primeiras posições, com dois karts em cada fila, sendo que o número de pilotos em cada prova é definido pelos organizadores do evento.

#Dica Tryon

Como Pilotar:

Curva:

A menor distância entre dois pontos é uma reta. Aplique isso na prática! Tenha em mente que em linha reta você anda mais rápido e estude o circuito para fazer as tomadas de curva corretamente. A melhor tomada de curva é aquela que você perde menos tempo, virando o mínimo o volante.

Numa curva simples para esquerda, por exemplo, o ideal é se manter o máximo possível na direita, frear ainda em linha reta e se deslocar para o meio da curva. Uma vez no meio da curva você deve acelerar o kart para que ele já saia da curva com velocidade e embalo. Evite frear o kart bruscamente, lembre-se que durante a desaceleração o peso todo está nas rodas da frente e sem peso suficiente na traseira o carro derrapa (em outras palavras: sai de bunda!). Se você fizer tudo isso numa curva então... Freie o carro em linha reta, para evitar derrapagens desnecessárias.

Durante a curva, use seu corpo como um pêndulo, jogando-o para o lado de dentro da curva, com isso você transfere o peso do lado de fora pro lado de dentro, ajudando o kart a contornar a curva.

Retas:

Mantenha o pé embaixo até o último milímetro de reta, aproveitando toda a sua extensão para ganhar velocidade e embalo. Se quiser ir mais devagar do que de costume, vá para o lado da pista que os pilotos não passam, pra abrir caminho.


Então o que você está esperando, experimente a vida supere seus limites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails